Você já se perguntou de onde vêm essas lentes grandes e armação a condizer? Talvez você esteja um pouco curioso para saber como esses óculos de sol de aviador ficaram tão populares nos últimos anos?
Neste artigo é abordado como os "óculos de aviador" começaram, assim como eles chegaram onde estão hoje. Depois de ler isto você pode decidir sobre a obtenção de um par para si mesmo!
Os óculos que conhecemos hoje em dia foram criados por volta de 1936 por ninguém menos que Ray Ban. A razão pela qual são conhecidos como "óculos de aviador" é porque foram desenvolvidos especificamente para os pilotos em 1936. Os pilotos precisavam de um bom par de óculos de sol anti-reflexo e o design de Ray Ban terá satisfeito este requisito perfeitamente.
O design a que Ray Ban chegou foi modelado diretamente dos óculos usados pelos militares dos EUA na época. Desde a sua estreia os "óculos de aviador" mantiveram-se praticamente inalterados em termos de design e ainda são padrão para pilotos militares de todo o mundo.
Talvez ainda mais interessante é como estes óculos de sol tiveram um sucesso tremendo entre a população em geral.
Ray Ban começou a vender óculos de aviador ao público um ano depois que estes foram criados, em 1937. Durante os anos várias empresas começaram a fazer os seus próprios óculos de sol de aviador.
Diferentes tecnologias têm também entrado na moda... Algumas permanecem outras vão. Por exemplo, você viu os óculos de aviador espelhados que eram populares no filme Top Gun? Esses são uma tecnologia própria.
Lentes diferentes são usadas algumas vezes, mas o vidro ainda é o mais popular. Talvez a maior mudança de todas foram as cores diferentes que surgiram. Azul, roxo e rosa são apenas algumas das cores que você pode agora encontrar em óculos de sol de aviador.
As celebridades também ajudaram a aumentar a popularidade deste tipo de óculos - Muitas das grandes estrelas são vistas usando-os.
Todos os itens acima combinados contribuíram para o enorme sucesso de óculos de sol de aviador. Podemos apenas esperar que eles fiquem ainda mais popular em um futuro próximo.
0 comments:
Enviar um comentário